CNC Caseira Home made Faça você mesmo (DIY)

Quando você deseja construir sua própria máquina CNC caseira, existem literalmente milhares de planos e sites passo a passo que oferecem informações sobre como fazê-lo. A única coisa que você terá que decidir é que tipo de máquina CNC você deseja fabricar.

imagem mostra uma router cnc fabricada em casa com perfils de alumio Arduíno uno entre outras peças

Você pode começar pensando no que deseja que a máquina faça. Como exemplo, você pode construir uma máquina pequena ou grande, pode fresar, rotear, cortar ou tornear, pode construir para uma variedade de materiais diferentes e pode usá-la para desenvolver praticamente qualquer coisa.

A maioria das informações você mesmo fornece imagens e instruções passo a passo sobre como iniciar e concluir sua máquina CNC homemade.

Embora muitas pessoas desejem construir uma CNC caseira de baixo para cima, você também tem a opção de usar kits ou modificar uma máquina comum que possui no CNC. Como exemplo, você pode ter uma máquina de torno que deseja converter para CNC e tudo que você precisa fazer é fazer algumas etapas extras.

Peças para fabricar sua própria máquina CNC homemade estão prontamente disponíveis em vários fabricantes. Você também pode encontrar peças de outras coisas.

Como exemplo, se você estiver construindo uma fresadora cnc caseira, poderá usar o motor de um computador antigo de matriz de pontos, se conseguir encontrá-lo. Você pode retirar peças de vários lugares diferentes para criar uma máquina CNC homemade funcional.

Além disso, existem blogs, fóruns e outras informações voltadas especificamente para o indivíduo que deseja construir sua máquina CNC caseira. Se você é um aluno mais prático, também há uma variedade de vídeos que mostram como criar uma máquina CNC.

Como construir uma CNC caseira

Para construir seu próprio CNC, você precisará adquirir os componentes adequados para sua máquina. Como exemplo, as peças necessárias para construir uma fresadora serão diferentes daquelas para construir um cortador de espuma. Portanto, você desejará saber que tipo de máquina deseja construir antes de começar.

A pessoa que constrói sua própria máquina precisa saber sobre circuitos, computadores, programas e como montar as máquinas. Tudo isso pode ser uma informação que você já possui, especialmente se tiver um emprego em que esteja trabalhando em uma máquina CNC homemade ou se tiver um hobby de interesse geral na fabricação de metais ou outros tipos de peças.

Hoje em dia Muitas pessoa são amantes do estilo DIY (FAÇA VOCÊ MESMO) são pessoas que são amadores. Muitos montam máquinas e depois vendem os planos para outras pessoas ou os colocam em um site com fotos e instruções passo a passo. Normalmente, o custo dos planos é inferior a R$ 120 e isso inclui imagens detalhadas.

O tipo de máquina CNC que você pode construir é limitado apenas pela sua imaginação. A maioria das pessoas se concentra em fresadoras e mesas de roteador, mas também é possível encontrar planos para cortadores de plasma, cortadores de espuma e tornos, todos com adaptações CNC. Se você é um hobby, pode considerar a mini máquina CNC, porque ela é pequena o suficiente para caber em uma bancada ou mesa e funciona com o uso do seu PC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *