Router CNC Informações e noções básicas sobre uma CNC

Muitas pessoas dizem que uma router CNC é a melhor ferramenta que eles têm em sua marcenaria ou ate mesmo para os hobbystas que possuem uma router cnc em sua casa.

Uma das razões é porque é uma máquina tão versátil e reduz o tempo necessário para cortar e preparar as coisas.

escultura santa ceia em madeira feita por uma router cnc

CNC são máquinas que funcionam em diferentes direções. Eles podem trabalhar nessas direções simultaneamente para desenvolver padrões e formas que o operador levaria muito tempo para fazer manualmente. Uma maquina CNC se move ao longo de um eixo para cortar da frente para trás, da esquerda para a direita ou para cima e para baixo.

Uma das coisas que você precisará saber como operador desta máquina é o software CAD básico, porque é isso que ela usa para criar o trabalho. É flexível o suficiente para que você possa criar o programa que deseja no seu próprio PC ou usando o computador na máquina.

O que você faz com o software CAD é criar arquivos que você pode colocar no computador para mostrar ao roteador os movimentos exatos que você deseja que ele faça. Isso permite que você faça praticamente o que quiser com ele.

Como funciona uma maquina roter CNC

Uma router CNC é muito fácil de executar quando o software é instalado. Tudo o que você precisa fazer é pegar o material que está usando e colocá-lo na mesa onde está a máquina. Você o mantém no lugar e permite que o router faça todo trabalho, seguindo as especificações inseridas no computador.

Uma maquina cnc possui motores que realmente ajudam a acionar o sistema em seus eixos para fazer os cortes em todas as direções. O sistema de acionamento é importante para a máquina, pois quanto melhor, maior a qualidade que você terá no seu roteamento.

Os bits de uma maquina router CNC são realmente controlados por um eixo-árvore e eles têm várias formas e tamanhos diferentes, como você encontraria se estivesse usando uma ferramenta elétrica com brocas.

É importante observar que, sempre que você estiver operando qualquer máquina, primeiro você deve pensar em segurança, e isso vale para o uso de uma router CNC. 
Embora a máquina possua proteções que possam impedir que suas mãos se machuquem enquanto alimenta os materiais.

Você também deve usar o bom senso ao operar a máquina. Também existe um sistema de botões de parada em várias partes da máquina. No entanto, você deve garantir uma proteção adicional ao usar luvas e materiais de bloqueio de som para evitar acidentes.

Uma router CNC também é econômico, porque depois que você o programa, você não precisa vigiá-lo. Em vez disso, você pode fazer outro trabalho ou fazer uma pausa enquanto ele faz o trabalho para você. Também abre a chance de realizar projetos que costumavam exigir uma equipe de pessoas.

Veja nosso projeto de uma router cnc caseira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *